Betha Sistemas vai para a nuvem com Google Apps

29-10-13-BethaPara realizar o projeto de mudança para a nuvem, a Betha Sistemas optou pela plataforma empresarial da Google, contando com o apoio da ilegra, empresa certificada que realizou o projeto em cinco semanas. A Betha Sistemas cuja matriz se localiza em SC e atua também em mais 17 estados. A empresa desenvolve e comercializa softwares de gestão para órgãos públicos e foi atraída pela flexibilidade, simplicidade e possibilidade de atender as novas demandas do negócio por meio de uma plataforma integrada.

De agosto a setembro, a ilegra realizou a migração de todas 550 contas corporativas da Betha Sistemas. Como parte da estratégia de mudança, 50 funcionários foram selecionados para replicar o conhecimento, tendo como resultado um índice de 91% de satisfação com relação ao processo de migração. Entre as melhorias perceptíveis está o acesso as informações de qualquer lugar, por meio de dispositivos móveis, além de possibilidade integração com o sistema de CRM e agilidade nos processos operacionais através das novas formas de compartilhar.

Segundo Guilherme Balsini, diretor presidente da Betha Sistemas, a implantação do Google Apps for Business retomou uma série de projetos que antes existiam mas não tinham integração e usabilidade. “Há tempos precisávamos de uma mudança que possibilitasse maior mobilidade e agilidade nas tarefas do dia a dia. Entre as opções de serviços estudados a plataforma Google Apps foi a que mais se destacou e atendeu nossas necessidades”, declara Balsini.

Rafael Lacerda, gerente de TI da Betha Sistemas, também destaca projetos que estão sendo implantados ao longo de 2013 e 2014, como: uso de vídeoconferências em reuniões, desenvolvimento de sites pelas áreas de negócio, integração com mídias sociais, rede social interna e gestão de dispositivos móveis. Estas iniciativas visam, segundo Lacerda, proporcionar mais agilidade ao negócio.

Para a ilegra, a parceria com a Betha representa uma iniciativa que serve de referência para o setor. “Esta iniciativa reforça o posicionamento da Betha que possui uma postura voltada para a inovação e colaboração. Buscamos ajudar na forma de trabalho dos funcionários e no modo como se relacionam com seus clientes que impacta no resultado dos negócios da empresa”, finaliza Felipe Santos, membro do conselho administrativo da ilegra e certificado da Google Enterprise na mesma.