Case da ilegra é selecionado para Conferência ANPEI

13-03-14-Anpei

A ilegra foi selecionada para apresentar seu case da linha de serviço iyond na 14ª Conferência de Inovação Tecnológica da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), que ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril em São Paulo no Expo Center Norte. A iyond foi lançada em 2011 para atender um desafio da empresa  de levar suas ofertas para áreas de negócio de seus clientes, com uma abordagem que fizesse sentido, tendo forte atuação antes do software, ou seja, na fase de concepção, co-criada com o cliente.

O case iyond está entre os  24 selecionados dos 107 inscritos nesta edição do evento. A conferência tem como tema geral “Inova-Ação: Modelos de Negócios Competitivos” e estará focada em uma agenda econômica, de gestão da inovação voltada para a competitividade. Entre o público esperado estão executivos e outros profissionais ligados à área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Romulo Marques Dornelles, Diretor de Inovação, Marketing e Comercial, apresentará o case “iyond -pense além” no dia 29 de Abril às 09h e abordará sobre os desafios, as oportunidades de inovação que a empresa identificou e os resultados que a ilegra absorveu após lançar essa linha de serviços.

A iyond foi considerada uma inovação de oferta, de solução e também de modelo de comercialização. A empresa uniu sua expertise interna em ideação, de pensar o antes do software, de entender a complexidade de negócio de seus clientes, com a capacidade de desenvolvimento de soluções de TI. Profissionais de diferentes habilidades como, marketing, design e de TI, trabalham de forma co-criada com os clientes do início ao fim do projeto. Dessa forma, a ilegra leva para os clientes proposições inovadoras e possíveis de serem implementadas tecnologicamente, sem que os mesmos necessitem contratar fornecedores separados para a fase de concepção e outro de TI para execução, diminuindo o esforço de gestão.

Completando 3 anos de lançamento em 2014, a iyond já tem em seu portfólio clientes líderes em seus segmentos no Brasil e também clientes no exterior. A inovação na ilegra não para, no ano em que a companhia completa 12 anos de atuação a cultura de inovação está sendo ampliada e incorporada ainda mais na essência da empresa. O novo plano estratégico, lançado neste ano para o triênio (2014-2016), traz a temática da inovação como um dos pilares de crescimento da empresa.