Dudalina otimiza processo comercial com Google Apps

16-04-14-Dudalina

A Dudalina, empresa catarinense do ramo têxtil, realizou automação dos processos da área de inteligência de mercado e comercial utilizando a plataforma Google Apps for Business. A execução foi com o apoio da ilegra, empresa certificada da Google Enterprise para o fornecimento da plataforma empresarial no Sul do Brasil. O projeto teve como estratégia a customização da plataforma Google Apps com a integração de sistemas gerenciais focando na colaboração, agilidade e facilidade para a área comercial.

O projeto, que durou 1 mês e foi finalizado em janeiro de 2014, contou com a adaptação do sistema comercial utilizando ferramentas como Google Spreadsheet, Google Calendar, Google Sites, e Apps Scripts para integrar as informações da base Oracle com o Google CloudSQL. Isto possibilitou uma customização de comportamentos e sincronização de informações entre as ferramentas e regras do negócio. A integração com a nuvem automatizou os processos antes manuais, facilitando o trabalho para os gerentes e supervisores.

Essas mudanças vão ao encontro da estratégia de crescimento da companhia catarinense. “A Dudalina cresce de 25 a 30% ao ano, em uma velocidade de crescimento muito rápida e, devido este cenário, são necessárias análises estratégicas do ambiente. A integração de ferramentas otimizou tempo e esforços, e proporcionou um ganho de competitividade enorme” afirma o Gestor do Projeto, Luiz Guilherme Noldin.

A plataforma Google Apps for Business tem a possibilidade de customização para necessidades específicas de cada empresa. O case desenvolvido para a Dudalina demonstra o potencial da ferramenta e reforça a capacidade técnica da ilegra  em desenvolvedor projetos que realmente agregam no negócio do cliente.