Gestão da Inovação: Um olhar estratégico na ilegra

15-08-14-pii

Possuindo em seu DNA a busca pelo novo, a capacidade disruptiva e também carregando o pense além em seu slogan, a ilegra estruturou o Programa de Inovação da ilegra – Pii. O programa está dentro da estratégia de inovação do novo plano estratégico lançado em 2014, alinhando a empresa com uma visão de futuro. Num histórico contendo serviços inovadores – Dba as a Service, iyond, scagil, entre outros – a ilegra reafirma sua visão como empresa que busca o reconhecimento da sua cultura empreendedora nos mercados em que atua.

Dentro das estratégias desenvolvidas para estruturar a inovação, a ilegra em parceria com o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação – NAGI, da PUCRS, desenvolveu um plano de gestão de inovação. Este plano foi desenvolvido para suportar a estratégia de inovação da empresa e todo o processo que permeia a condução do mesmo. Como forma de testar este plano foi desenvolvida uma versão piloto que já está em vigor e perdura até novembro de 2014. Paralelamente ao projeto piloto está sendo implementado um plano de culturalização da inovação, conduzido pela área de RH, com o objetivo de preparar os colaboradores para participarem das ações de inovação e entenderem os objetivos da ilegra no que se refere a inovação. Após esta etapa de engajamento interno, estão planejadas iniciativas externas, com colaborações de fora da empresa, incentivando a inovação aberta.

“A ilegra sempre apostou em inovação, agora temos uma questão formal e organizada, contudo, sempre tivemos esse viés. Desde o início pensamos diferente, fazemos além. Nós sempre trabalhamos a questão da criatividade e ultimamente em nosso último plano estratégico, adicionamos a inovação como um valor da ilegra. Acreditamos que essa é a forma da ilegra ser diferente, acreditamos que a inovação é uma forma da ilegra alcançar outro nível de crescimento e posicionamento no mercado.” finaliza Romulo Marques Dornelles, Diretor de Inovação, Marketing e Comercial.