Guarida moderniza gestão migrando para a nuvem

07-07-15-GuaridaGoogle

A Guarida Imóveis, imobiliária gaúcha com mais de 100 mil clientes, migrou mil contas de e-mails para Google Apps for Work. O projeto que levou cerca de 1 mês para ser concluído foi conduzido pela ilegra, empresa de negócios e tecnologia e revenda autorizada da Google. A mudança atingiu as mais de 30 unidades espalhadas pelo RS. Processos internos como a comunicação entre diferentes agências, acesso a agenda de colaboradores e corretores e treinamentos à distância foram facilitados com os aplicativos Google for Work. Destaca-se a migração do Fileserver local para a nuvem do Google proporcionando acesso e disponibilidade, com segurança, em qualquer localidade e dispositivo.

A relação custo-benefício da ferramenta com serviços unificados de tecnologia – e-mail, repositório de documentos, apresentações e etc.- foi a motivação para a mudança da imobiliária. A escolha pela ilegra foi devido as experiências sólidas em outras migrações e por ter aceitado o desafio do projeto ser realizado em um prazo curto, de acordo com Silvio Silva, Gerente de TI da Guarida. A mudança contemplou também treinamentos realizados pela ilegra para os colaboradores da companhia serem integrados à cultura da nuvem.

Silvio destaca os beneficios percebidos inicialmente e confirmados pós implementação. “Houve melhoria significativa na nossa comunicação instantânea através do Hangout, na visibilidade das agendas e no compartilhamento dos documentos”, complementa: “Nossos processos internos foram agilizados e o trabalho da nossa equipe passou a ser muito mais integrado e facilitado com as ferramentas adotadas.”

Com uma visão de futuro, a imobiliária espera gerar ainda mais valor ao seu negócio com a inovação na tecnologia. “A Guarida espera aprimorar a utilização dos aplicativos e recursos Google para subsidiar em diferenciais de inovação. A ilegra tem uma papel importante nessa parceria para auxiliar-nos nessas etapas” finaliza Silvio.