ilegra desenvolve projetos em tecnologia avançada para empresas do Vale do Silício

Com mais de 130 clientes ao redor do mundo, a ilegra, empresa global de negócios e tecnologia, vem, desde 2015, trabalhando em projetos no Vale do Silício, na Califórnia, oferecendo consultoria e entregas em Arquitetura de Software e Engenharia de DevOps.

 

“É um desafio diário, técnico e de negócios desenvolvermos projetos de ponta em uma região reconhecida pelo perfil altamente tecnológico, com desenvolvedores de soluções pertinentes para o mercado. Por isso, é tão valoroso ter profissionais atuando no Vale do Silício e alcançando resultados neste cenário tão exigente”, comenta Gediel Luchetta, gestor da ilegra.

 

Entre as iniciativas, foram desenvolvidos projetos para melhorar a produtividade dos times de desenvolvimento e a experiência do usuário final, por meio da implementação de plataforma de Stress Tests/Chaos, além de soluções de engenharia de DevOps para AWS e utilização de banco de dados open source (NoSql).

 

A ilegra trabalhou nas seguintes frentes tecnológicas:

  • Serviço Open source de banco NoSQL: entrega de um serviço baseado em NetflixOSS Dynomite com Redis e RocksDB, com provisionamento, tuning, suporte ao desenvolvedor, telemetria e auto scaling;
  • Plataforma de Testes de Stress e Chaos: criação de uma plataforma self-service para execução de testes de Stress e Chaos, baseada em soluções open source usando Gatling, Jenkins, Scala, Node.js e outras. Este projeto estava provisionado, coletando métricas e relatórios para o desenvolvedor;
  • Observability e Tracking distribuído: soluções de telemetria e observability para cloud-native microservices, por meio de SignalFX, NetflixOSS Hystrix. Além da criação de abstrações em Java para o Amazon X-Ray, para ser utilizando na Stack do NetflixOSS com Netty e outros.

“As empresas americanas geralmente trabalham com soluções próprias ou já encomendam exatamente sob medida. Elas entendem o problema e precisam de profissionais com as habilidades necessárias para desenvolver e aplicar as soluções. E neste papel, nos encaixamos exatamente”, destaca Luchetta. “Por isso, reforçamos a importância de um time extremamente qualificado e estamos constantemente buscando profissionais diferenciados no mercado”.

 

A presença no Vale do Silício reforçou o processo de globalização da empresa, que já está Flórida e Ohio, nos Estados Unidos. “Hoje, a ilegra consegue pensar em projetos inovadores para as necessidades de clientes nacionais e internacionais, entregando alta tecnologia para diferentes regiões e realidades”, completa Luchetta.