ilegra é selecionada para participar da QCon São Paulo 2015!

1920598_610835249004671_663391734_n

A ilegra foi selecionada para participar da Conferência Internacional de Desenvolvimento de Software, QCon SP 2015! O sexto QCon São Paulo será o maior QCon já realizado no Brasil e também será o mais internacional de todos os QCons brasileiros.

  • O que é? Conferência voltada ao desenvolvedor profissional, alcançando líderes de equipes técnicas, arquitetos de software, diretores de engenharia e gerentes de projetos que influenciam a inovação em suas equipes;
  • Qual o objetivo do evento? Disseminar o conhecimento e a inovação para as comunidades de desenvolvedores;
  • Como vai funcionar? São três dias de conferência e dois de tutoriais, serão 15 tracks e mais de 90 palestrantes.

A ilegra estará presente com a palestra “Vivenciando DevOps para além da automação de infraestrutura”, que será realizada por Cesar Mesquita, Middleware Architect na ilegra e Diego Pacheco, Software Architect na ilegra.

  • O que vamos abordar? O DevOps vem ganhando cada vez mais força no mundo de desenvolvimento – mas é bastante comum encontramos situações onde é erroneamente resumido à automação de infraestrutura e ao uso de ferramentas como Puppet, Chef, Vagrant, Jenkins e Docker. Na verdade, porém, para conseguir vivenciar DevOps e colher seus benefícios é preciso ir muito além de automatizar sua infraestrutura – por mais complexo que isso seja.

Nessa palestra, iremos compartilhar a revolução cultural que vivenciamos ao sair de um modelo orientado a CMMi, com muitos papéis e processos imutáveis, para uma realidade orientada por práticas DevOps. Mostraremos como, entre erros e acertos, precisamos rever e alterar questões técnicas de nossos projetos – da arquitetura de nossos sistemas aos testes, assim como questões culturais de nossos times. Utilizaremos relatos de experiências internas e também com nossos clientes, compartilhando nossa busca pelo DevOps para além da automação de infraestrutura.

Curtiu e quer participar? Entre no site  e saiba mais informações!