ilegra ministra palestras e workshop no principal evento de Design de Interação da América do Sul

A ilegra, empresa global de soluções de negócios e TI, foi selecionada para apresentar duas palestras e ministrar um workshop no Fórum Interaction South America (ISA), que ocorre de 18 a 21 de novembro em Córdoba, na Argentina. O evento é um dos principais de design do mundo.

O líder da equipe de Design da ilegra, Eduardo Vieira, e o designer André Guths representarão a empresa no evento. Na primeira palestra, que será realizada no dia 18, às 10:25 horas, ambos falarão sobre prototipação, apresentando um novo projeto de centro de prototipação móvel na empresa, cuja ideia é expandir a cultura de construção de mockups para a validação rápida de ideias. A segunda apresentação que ocorre na mesma data, das 11:15 às 12:05 horas, tratará do case Rede Bourbon Hotéis & Resorts, projeto no qual a ilegra atuou na reformulação do site corporativo da rede, englobando desde o pensar “antes do software” até o desenvolvimento, implementação e migração para o novo website e para a plataforma de manutenção.

Vieira e Guths ministrarão, ainda, o workshop “Da Ideia à Prática”, a partir das 15 horas, ainda no dia 18. Com duração de 5 horas, o encontro tem como objetivo trabalhar junto aos participantes o desenvolvimento de uma ideia desde o briefing até a prototipação e validação com grupo.

“Para a ilegra é sempre muito importante participar de eventos que envolvem design e experiência. Se tratando do ISA, que é o fórum de Interação mais importante da América do Sul, é um privilégio termos espaço para compartilhar ideias que viemos trabalhado na empresa e absorver experiências de pessoas que são referência na área do Design de Interação”, destaca Vieira.

O Interaction South America (ISA) reúne os mais importantes nomes do design, tecnologia e inovação da América do Sul. Devido aos temas confluentes, este ano o evento corre em conjunto com a Conferencia Latinoamericana sobre Interacción Persona-Ordenador, reunindo projetos e contribuições de profissionais das áreas envolvidas, selecionados pelo Comitê Profissional da ISA, e de talentos amadores selecionados pelo Comitê do Programa CLIHC.

Informações e inscrições pelo site http://isa.ixda.org/2015/