ilegra participa do Ciclo da Inovação do NAGI

20-12-13-NAGIA ilegra é uma das empresas de Bases Tecnológicas, do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do RS, selecionadas para participar do Ciclo da Inovação promovido pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação da PUCRS (NAGI). A seleção que ocorreu em maio elegeu 50 empresas do Estado para receber assessoria de especialistas que prestaram atendimento individualizado para diagnóstico do clima de inovação, capacitações e o programa vai culminar com a elaboração do Plano de Gestão da Inovação da ilegra.

O programa é dividido em quatro etapas. A Capacitação Master englobou cinco módulos de aprendizado sobre inovação e empreendedorismo, leis de incentivo à inovação, fundos e recursos financeiros para projetos de inovação, gestão da inovação e desenvolvimento de plano. O Diagnóstico compreendeu 20 horas de imersão de um pesquisador e de um consultor nas empresas para avaliar a gestão da inovação, gerando uma matriz de posicionamento; a Capacitação In Company, etapa na qual o representante da empresa recebe apoio com base no diagnóstico; e a elaboração do Plano de Gestão da Inovação, que encerra o programa.

A procura da ilegra pelo NAGI teve como objetivo dar suporte às iniciativas que já vinham acontecendo na empresa em busca de evoluções no que se refere à inovação. ”A gestão da inovação é um processo que envolve a culturalização de valores dentro da empresa, visando a entrega de soluções integradas de estratégia, liderança e planejamento” afirma o diretor que responde pela Inovação na empresa, Romulo Dornelles. Em 2014, a implementação do plano de inovação possibilitará novas formas de atuação e vai ao encontro do plano estratégico da empresa e também do posicionamento da ilegra que é sempre pensar além.