ilegra é uma das Melhores Empresas para Trabalhar em TI no Brasil

release-GPTW-2015A ilegra foi considerada uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ em Tecnologia da Informação do país, premiação concedida pelo Great Place to Work (GPTW) em evento realizado no dia 06/08 em São Paulo. Esta foi a 5ª vez que a empresa conquistou o prêmio na categoria Tecnologia da Informação, além de já ter sido premiada outras vezes nas categorias Nacional e regional Rio Grande do Sul.

As premiações coroam uma estratégia de investimento constante na qualificação e motivação dos cerca de 160 profissionais de seu ecossistema, bem como na qualidade do ambiente de trabalho e das soluções oferecidas aos clientes. Em pesquisa anual de clima interna, o índice de satisfação geral ficou em 86%, tendo a qualidade de vida e a imagem da empresa entre os principais pontos positivos destacados pelos funcionários.

Segundo a gestora de Recursos Humanos da ilegra, Cláudia Klamt, as principais ações da companhia são pensadas com foco no desenvolvimento do colaborador e têm como objetivo promover o engajamento do time.

“Queremos que os nossos funcionários tenham qualidade de vida e sintam que estão em uma empresa que se preocupa com seu desenvolvimento profissional. Promovemos ações que provoquem desconforto, que gerem mudanças e os fortaleçam, para consolidarmos a cultura empreendedora dentro da ilegra”, avalia Cláudia.

Outras ações de destaque são programas internos como o SOUilegra, SOU deBoa e Seja +.

O programa SOUilegra dissemina a vivência e os valores da empresa. Dentre as ações realizadas em 2015, estão a realização das Reuniões Gerais interativas e colaborativas com gestores, promovendo a integração de todos, o aniversário da companhia, a qual foi desenvolvido o conceito “A nossa vibração que nos faz crescer”, além de estimular os colaboradores a deixar suas marcas e mensagens pela sede da ilegra, mostrando o que ela significa para cada um.

O SOUilegra trouxe para 2015 também a iniciativa do Let´s Talk. Este momento foi destinado para que os colaboradores pudessem saber em primeira mão sobre os novos serviços e produtos desenvolvidos pela empresa. A ação teve como objetivo trazer uma imersão nas diversas nas diretrizes estratégicas da ilegra.

Incentivando o bem estar físico, psíquico e social dos colaboradores, e o equilíbrio entre o pessoal e profissional a ilegra criou o SOU deBoa. O programa objetiva que os funcionários possam refletir sobre suas ações e ter um melhor engajamento e, para isso, os próprios colaboradores que, através dos representantes das áreas, formam um comitê que contribui e define as principais atividades a serem desenvolvidas. Já foram criados o Mês do Chopp, o Mês da Fruta, além da disponibilização de massagem terapêutica e videogames.

A ilegra também promove programas de Aprendizagem Organizacional, com ações de treinamento, desenvolvimento e capacitação técnica. Friday Talk, facilitada pelos próprios colaboradores da área de desenvolvimento de software, e que tratam de temas de tecnologia. O English For Fun, um programa semanal para incentivar o fortalecimento da língua inglesa de forma divertida através de jogos, dinâmica de grupo ou músicas, de forma presencial ou online,  oportunizando  também os colaboradores de São Paulo e aos que estão em clientes.

Para desenvolver lideranças, o Programa Seja+ Líder foi fortalecido, promovendo capacitações sobre modelo e práticas de gestão, comportamento e coaching para os diretores, gestores e líderes de equipe.

“Estar entre os melhores ranqueados no GPTW TI, gera um retorno muito positivo para a empresa, que sempre investiu em melhorias para satisfação, valorização, e bem-estar dos colaboradores”, explica Cláudia. “Além disso, continuamos investindo em capacitação e integrando todos os níveis da equipe. Acreditamos que a satisfação dos nossos colaboradores gera satisfação de nossos clientes”, finaliza.