O sorriso da ilegra está entre as 100 Marcas do RS

28-05-14-cem-marcasA ilegra deixou laranja a lista das marcas gaúchas na publicação realizada pelo Instituto Amanhã, no livro 100 Marcas do Rio Grande: a história e os valores das marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial gaúcha. O lançamento aconteceu no início de maio na ESPM-Sul e Romulo Marques Dornelles, diretor de Inovação, Marketing e Comercial da ilegra, esteve no evento recebendo os primeiros exemplares da publicação. Na primeira quinzena de junho, ocorrerá o lançamento aberto ao público na FNAC, em Porto Alegre.

O livro apresenta as 100 marcas que se mantém no coração dos gaúchos ao longo dos anos, englobando as empresas que construíram um relacionamento duradouro com seus clientes. Ao longo das mais de 400 páginas, são apresentadas a trajetória e o valor das importantes marcas gaúchas, identificando o perfil de cada empresa, seu histórico, o lugar que ocupa como referência em sua região de origem e a evolução da sua identidade visual. Também são apresentadas as estratégias utilizadas pela empresa para torná-la uma lembrança recorrente entre seus públicos – em um material que deverá se tornar referência para o ambiente empresarial e estudantes das áreas de administração, planejamento e marketing.

A ilegra que está há 12 anos no mercado de TI, nem sempre teve este nome. Em seus primeiros 5 anos, chamava-se Immediate Consultoria e Sistemas sendo que a mudança da marca aconteceu em 2007. Mesmo com pouco tempo a ilegra já está disputando espaço com as grandes marcas do estado. No livro a ilegra conta sua trajetória, desde a criação, empreendedorismo e a busca pela inovação dos 4 diretores, passando por momentos importantes de sua história, como a mudança de marca de Immediate para ilegra. Também conta seus momentos marcantes, assim como o jeito criativo, inovador e sua consolidação de seu jeito diferente no mercado. O livro 100 Marcas do Rio Grande tem distribuição para os setores público e privado, principais lideranças empresariais da Região Sul, além de formadores de opinião e bibliotecas das principais escolas de negócios, administração e marketing do Brasil. A tiragem é de 25 mil exemplares.

Confira nossa participação no livro: 100 Marcas do RS – ilegra