STS: Joint Venture criada pela ilegra, Systax e RDV

case-destaque-STS

Para empresas que obrigatoriamente dependem de uma grande quantidade de fornecedores dos mais variados segmentos, controlar essa relação pode significar muito tempo investido e complicações. Se pensarmos que existem regras fiscais específicas para cada produto, fornecedor e estado de origem, duplicamos o nível de complexidade. Para ser um dos meios facilitadores da relação empresa x cadeia de fornecedores, a empresa Supply Tax Solution, que opera por meio do portal de mesmo nome da companhia e já atende empresa global, foi criada e já apresenta resultados.

A STS foi concebida com o objetivo de realizar a gestão do impacto da tributação em cada produto de um fornecedor, por exemplo. O foco é realizar a análise dos tributos, aprimorar a relação com os fornecedores, pois o cenário atual das grandes empresas é analisado apenas o preço, e isso não é uma visão confiável, por meio do portal STS, é estudado o custo de um produto, resultando assim economia considerável para as empresas.

O portal Supply Tax Solution é oriundo da sociedade entre três empresas em destaque, são elas: RDV, que dispõe de consultoria jurídica e gestão de tributos, a Systax, companhia de inteligência fiscal e única detentora de um acervo de mais de 2 milhões de regras tributárias e a ilegra, que fornece soluções tecnológicas.

Para o CEO da Supply Tax Solution, Elvis De Mari, à palavra de regra para o principal ganho que as empresas terão com o portal STS é: economia. “Através do portal e os módulos que desenvolvemos o cliente visualizará qual fornecedor seria melhor opção para uma possível compra, considerando fornecedores espalhados por todo o Brasil, conseguimos visualizar as regras tributárias de cada estado, resultando melhor poder de decisão na hora da compra”, explica De Mari.

“A partir desse primeiro contrato grande que fechamos, a STS passará a oferecer a solução para outras companhias, com foco em melhorias operacionais nas áreas de compras e nas áreas tributárias e fiscais de nossos clientes”, complementa o diretor da Systax, Jerson Prochnow.

“E para que toda a gestão tributária passasse de fato a operar e conter interfaces com todos os softwares de gestão, a ilegra entrou com o aporte na área de Tecnologia e sistemas e as nossas expectativas são grandiosas em conquistar cada vez mais essa fatia do mercado, ainda carente desse tipo de solução”, finaliza o diretor da ilegra, Roger Muller.

Com conceito inédito, o Portal Supply Tax Solution reúne cinco módulos de trabalho: Cotação Compliance – que permite identificar qual melhor opção de compra considerando todas as regras fiscais existentes; Tax – controle de regras especiais atualizadas automaticamente pelos fornecedores já cadastrados no portal; DF-e Compliance – gerencia a obtenção dos arquivos XML de NF-e e CT-e, realiza o arquivamento, recuperação, monitoramento e validações aplicáveis aos documentos fiscais eletrônicos; Cadastros – banco de dados com cadastro de estabelecimentos, usuários e produtos integrados com o software de gestão; Relatórios – ferramenta que dispõe de relatórios gerenciais de fornecedores e da relação com os tributos e impostos apurados.