TNT Mercúrio migra banco de dados com apoio da ilegra

noticia-TNT05-05-14

A TNT Mercúrio, empresa líder no transporte de carga expressa, realizou um upgrade na infraestrutura de seus sistemas em hardware e software corporativos. Foram implementados pela área de TI da TNT Mercúrio, com colaboração da equipe ilegra, novos servidores, novo sistema operacional AIX e upgrade de banco de dados Oracle. O projeto foi finalizado em janeiro de 2014 com duração de 7 meses e teve como premissa preparar os sistemas para atender o crescimento de negócio esperado para os próximos anos.

O projeto apresentou uma migração transparente para os sistemas, com uma baixa indisponibilidade pela alta complexidade da migração. Os beneficiados são todos os clientes da corporação. Pelo site, ações como consultar cargas, localizar mercadorias ou gerar relatórios, foram impactadas pela otimização dos sistemas, estão mais rápidas para os atuais clientes e suportam uma demanda ainda maior, prevista pela empresa. “O ganho de performance em processos do negócio, como interações dos clientes pelo nosso principal canal, o site, melhorou em até 60%. Conseguimos ter um aumento na nossa produtividade. Nossa meta é ter mais clientes atendidos e atender as demandas presentes no planejamento estratégico de crescimento da corporação nos próximos anos”, afirma Fernando Biehl, Infrastructure & Support Manager da TNT Mercúrio.

Com 11 anos de parceria, e mais um projeto finalizado, a TNT Mercúrio reafirma o motivo de ser cliente ilegra. “A ilegra veste a camisa, ela torna o problema do cliente, um problema dela também. Essa questão da atitude realmente é um diferencial da ilegra. A proximidade da empresa, com profissionais trabalhando aqui na TNT Mercúrio e o comprometimento com o resultado final, fez a diferença nesse projeto” finaliza Biehl.