WEBii: ilegra lança webinars para difundir expertise em DevOps

banner-site

Um estudo de 2013 da Marketing Sherpa, empresa global de marketing, aponta que webinars são a principal ferramenta para divulgação de um produto para atingir objetivos planejados. Na área de TI, é a forma de informação mais popular nos Estados Unidos, de modo que 75% dos profissionais utilizam esse meio para se atualizarem.  É, ainda, uma excelente forma de profissionais mostrarem sua expertise e gerar credibilidade e engajamento com o público.

Por isso, para compartilhar seus conhecimentos e práticas, a ilegra apresenta WEBii (webinar + ilegra), uma série de transmissões ao vivo para falar sobre DevOps, assunto que já é realidade nos setores de TI do Brasil e do mundo. Dia 23 de setembro, às 11h, vai ao ar a primeira transmissão, que tratará da “Cultura de DevOps”. Destinado a profissionais e estudantes da área, as inscrições são gratuitas e já estão abertas no site WEBii.

“O WEBii vem para externalizar iniciativas que realizamos internamente com ações constantes da nossa busca pelo novo, seja em conhecimentos ou práticas. É uma maneira de reconhecer que o saber faz a diferença, um dos valores da ilegra, e poder compartilhar nossas expertises para que cheguem em outros profissionais, empresas e no mercado em geral”, afirma Gustavo Silveira, gestor da área de Desenvolvimento da ilegra. Para Gediel Luchetta, gestor da área de Operações “as expectativas com a realização do WEBii são o reconhecimento da ilegra como referência em seus conhecimentos e práticas e também o posicionamento de provedora de informações de gestão e técnicas para nossos clientes e parceiros”, finaliza.  O fechamento do WEBii DevOps será no dia 29 de outubro com um webinar especial que terá a participação dos gestores da ilegra Gediel Luchetta (Operações) e Gustavo Silveira (Desenvolvimento), debatendo “DevOps sob a ótica do negócio”.

Serão seis encontros online semanais abordando temáticas distintas: Cultura de DevOps – 23/09, Práticas e gestão de DevOps – 30/09, Gestão de dados – 08/10, Arquitetura de Microserviços – 15/10, Agile Operation –  22/10 e DevOps sob a ótica do negócio – 29/10. Mais informações sobre cada uma delas estão disponíveis no site da Webii.