Whirlpool muda para a Google com apoio da ilegra

Com 89% de satisfação dos funcionários e ações inovadoras, a companhia vai para a nuvem

 A Whirlpool Latin America, empresa detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid e líder no mercado latino-americano de eletrodomésticos, realizou a mudança da plataforma de colaboração e comunicação de 40 mil funcionários ao redor do mundo para o Google. Na América Latina, nos 9 países onde atua, a companhia contou com o apoio da ilegra, empresa de negócios e tecnologia e revenda autorizada da Google, para levar a mudança para mais de 5 mil funcionários.

Na transição da América Latina, a ilegra foi responsável pela adoção tecnológica através de sua própria metodologia de engajamento dos usuários chamada Humam Change Management (HCM) e o projeto teve duração de 5 meses. “Acreditamos que seria necessário uma empresa que tivesse uma gestão mais próxima localmente e culturalmente, para engajar nossos colaboradores da América Latina. Escolhemos a ilegra, pois já conhecíamos o trabalho da companhia desde a migração Google Apps da Embraco (empresa do mesmo grupo da Whirlpool)” afirmou Renata Marques, diretora de TI da Whirlpool Latin America.

A Whirlpool buscou a inovação em sua TI por meio das ferramentas baseadas na nuvem e migrou para a plataforma do Google for Work, com 40 mil usuários globalmente, e mais de 5 mil na América Latina. A gestão da mudança apoiou o programa interno da Whirlpool, o “Winning Workplace”, que prima a transformação da cultura corporativa. Dentro da migração, também houveram treinamentos presenciais no Brasil e também treinamentos via hangout para as localidades na América Latina. Foram mais de 300 horas em treinamentos e 530 funcionários treinados para apoiar na migração. A metodologia usada para escolher as pessoas que participariam dos treinamentos foi baseada na metodologia Google que usa os Google Guides, funcionários treinados para ser pontos de apoio e os Early Adopters, primeiros usuários treinados para poder ajudar as pessoas durante e após a migração. Para executivos e secretárias, houve um treinamento Hands-On, em que um instrutor ilegra ficou à disposição para tirar dúvidas, configurar aparelhos Mobile, ensinar a usar a agenda e explicar o funcionamento geral dos aplicativos Google.

Como resultados da migração, Renata destaca que o uso das ferramentas melhoraram o gerenciamento de conteúdo, o compartilhamento das informações e a criação de materiais de forma colaborativa. “Ganhamos mais eficiência, produtividade e engajamento das equipes”, explicou Renata. O uso dos aplicativos da Google pela Whirlpool gerou, só em 2015, mais de 40 mil arquivos no Google Drive, só na América Latina. Outro resultado da migração foram os resultados da pesquisa interna da América Latina que revelou que 89% dos funcionários estão satisfeitos com as novas ferramentas e 80% acreditam que houve uma melhora da produtividade, qualidade e agilidade na rotina de trabalho. Na visão da ilegra, a Whirlpool configura entre os três maiores projetos de migração para a plataforma Google Apps for Work. A maior migração foi no Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA, em que foram mais de 8 mil usuários, seguido pela na Embraco que foram 6 mil usuários migrados, sendo que ambas migrações ocorreram também em 2014.

 Não perca a transmissão ao vivo sobre a migração para Google na Whirlpool com apoio da ilegra:

A Google lança nesta quinta-feira, às 19h30, a série de Hangouts “Transforme seu Trabalho”, uma iniciativa do Google Apps for Work. A transmissão será ao vivo pelo Google Plus e os usuários poderão interagir com os convidados por meio das ferramentas de Q&A (perguntas e respostas). A primeira edição terá como tema “Cultura e Transformação Empresarial” e será realizada com a diretora de TI da Whirlpool Latin America, Renata Marques, com o líder de operações do Google for Work para a América Latina, Mauro Rezende, e com o Diretor de Alianças da ilegra, Roger Pires Muller.

Além de verem as apresentações e discussões entre os três participantes, os expectadores poderão fazer perguntas em tempo real. Serão exibidas no lado direito da janela de visualização as perguntas enviadas e já respondidas.

Acesse o link para participar:   https://lp.google-mkto.com/Innovation-at-Work-LATAM_Innovate-at-work_POR_LP.html