Workshops de Cocriação: uma forma de buscar inovação

noticia-workshop27-06-14Workshops são processos criativos em que é promovida a troca de experiências para enriquecer qualquer tipo de projeto aqui na ilegra. Como parte essencial do nosso trabalho, os workshops são utilizados como uma técnica do design estratégico, para melhorar o processo de inovação e geração de ideias. Nesta última semana de junho  foi realizado um workshop com a Rede Bourbon de Hotéis & Resorts, cujo objetivo foi de forma co-criada buscar soluções diferenciadas para este cliente do segmento hoteleiro.

Antes da realização do workshop, a equipe sempre busca refinar o briefing do cliente e realiza pesquisas de referências, tendências, concorrência, consumidor, além do mapeamento da cultura organizacional da empresa. O workshop é o momento em que todas essas informações são reunidas e discutidas em um brainstorming para montagem de cenários e desenho de soluções.

A ilegra tem em sua expertise workshops nacionais e internacionais realizados para clientes de diversos segmentos, incluindo além do ramo hoteleiro, empresas do setor de seguros, financeiro, recursos humanos, etc. Há dois formatos de organização de um workshop na ilegra, tem aqueles em que o processo de ideação é realizado pelas equipes internas de diferentes áreas e outro em que os colaboradores do cliente são os projetistas, com a facilitação da ilegra.

Para Romulo Dornelles, diretor de inovação, marketing e comercial, o Workshop contribuiu para disseminar a importância de olhar as tendências e analisar o contexto de negócio dos nossos clientes sob a ótica do comprador. Acreditamos em um processo colaborativo para geração de ideias inovadoras. O nosso slogan é ‘pense além’, por isso queremos que o ato de “projetar” novas soluções para os nossos clientes seja cada vez mais ousado, criativo e colaborativo, quebrando paradigmas e surpreendendo com a nossa entrega, finaliza Dornelles.