Escrito por Hayane Leotte,

5 minutos de leitura

Conheça as melhorias no chat e agenda do Google Workspace

Dentre as mudanças, estão novos recursos de acessibilidade que facilitam a colaboração dos usuários de tecnologias assistivas

Compartilhe este post:

Nesta edição do ilegraGrow, vamos trazer para você as atualizações mais recentes do Google Workspace.

Vamos ver novos recursos de acessibilidade que facilitam a colaboração dos usuários de tecnologias assistivas, além de atualizações no Google Agenda, Chat e Docs.

Abaixo, estão os conteúdos deste mês que preparei para você. Boa leitura!

 


 

Nova opção para agendar compromissos

O Google adicionou a funcionalidade de agendamento de compromissos no Google agenda. O recurso de agendamento de compromissos permite que os usuários compartilhem sua disponibilidade por meio de uma página de agendamento, que pode ser usada por usuários externos, clientes e parceiros para agendar horários.

 

O recurso de horário de compromisso existente no Google Agenda é útil para casos de uso internos, para a checagem de disponibilidade. E também é adequado para casos de uso externos, permitindo que pessoas sem uma conta do Google, agendem reuniões. Além disso, há a funcionalidade de detecção automática de conflitos com eventos existentes do Calendário dos usuários.

A Google espera que com esses recursos ocorra a otimização de tempo e flexibilidade de compartilhar sua disponibilidade e no agendamento de reuniões.

 

Acessibilidade aprimorada no Google Docs na Web

A Google aprimorou como o formato dos comentários e texto são anunciados com o suporte braille ativado no Google Docs, dessa forma, a interação para os usuários da tecnologia assistiva fica mais fácil para a colaboração ao trabalhar com o Docs.

A atualização melhora os leitores de tela e linhas de braille, a interação nos comentários dos documentos além de inserir cores ao fundo. Ao ler o documento, o usuário ouvirá indicações nos comentários e destaques assim como no texto. Conforme indica o Google, esses anúncios respeitarão as configurações de comentário e texto marcado que os leitores de tela fornecem. Esperamos que essas informações adicionais sirvam como contexto útil e facilitem a colaboração ao trabalhar no Google Docs.

 

Importante: os usuários devem atualizar para as versões mais recentes de suas tecnologias assistivas para que possam usufruir completamente dessas melhorias

 

Veja mais:

Guia do usuário do Google Workspace para acessibilidade

Usar uma linha braille com os editores do Documentos

Blog Google Workspace Updates: Melhorias no modo braille no Google Docs proporcionam uma experiência mais rica e interativa

 

Novo modelo de rascunho de e-mail no Google Docs

A Google atualizou a colaboração ao fazer um novo modelo de rascunho no e-mail. Você pode mencionar pessoas nos campos de destinatários usando o menu @ sem precisar lembrar seus endereços de e-mail e colaborar no corpo da mensagem usando comentários e sugestões. Quando estiver pronto para enviar, basta clicar no botão exibido ao lado de um rascunho de e-mail. Uma janela de composição do Gmail será exibida, com campos de e-mail (assunto, para, cc, bcc e corpo) preenchidos automaticamente com base no rascunho do e-mail no documento.

Não há configuração de usuário final para este recurso. Para inserir um modelo de email, vá para Inserir > Blocos de construção > Rascunho de email.

Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business.

 

Ver status adicionais do Google Agenda no Google Chat

Além de ver quando alguém está fora do escritório, agora você pode ver status adicionais do Google Agenda, como “Em uma reunião” ou “Em tempo de foco” no Google Chat.

Status adicionais do Agenda no celular

 

Agora será mais fácil para seus colegas identificarem os horários apropriados para enviar mensagens para você.

Além disso, o controle Admin para disponibilidade do Calendário será atualizado para incluir opções de configuração para exibir blocos “Em uma reunião” ou “Em tempo de foco”.

 

Veja abaixo mais informações sobre disponibilidade:

+++ Administradores: este recurso estará ATIVADO por padrão e pode ser desabilitado no domínio ou no nível da UO. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como configurar a exibição de disponibilidade do usuário do Agenda.

+++ Usuários finais: se ativado pelo seu administrador, o status do seu Agenda ficará visível em todos os produtos do Google Workspace. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como configurar sua disponibilidade no Google Agenda ou como parar de compartilhar informações de disponibilidade com outros aplicativos.

Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business.

Não disponível para usuários individuais do Google Workspace ou usuários com contas pessoais do Google.

 


 

Esta foi a nossa seleção de conteúdos desta edição. Espero que as notícias sobre as ferramentas Google Workspace ajudem você e sua equipe a se adaptar aos novos cenários nesta jornada de transformação digital.

Caso tenha interesse em nossa consultoria, serviços ou simplesmente queira conhecer mais sobre o Futuro do Trabalho, entre em contato conosco.

Até a próxima!

Compartilhe este post: