Escrito por Claiton Luis Padilha,

4 minutos de leitura

Conheça as soluções Cost Estimation e Sentinel and Policy, de Terraform

Veja vantagens de se usar uma ferramenta que facilita a implementação do conceito de Infra as a Code.

Compartilhe este post:

Uma ferramenta de IaC (Infrastructure as Code) como o Terraform permite que as maiores empresas do mundo executem mudanças de uma forma rápida e tenham maior controle sobre sua infraestrutura.

E sua versão enterprise potencializa os resultados e oferece ainda mais segurança e consistência na hora de prover e manter projetos em nuvem.

 

Automatize a infraestrutura em qualquer nuvem

Usar uma ferramenta que facilita a implementação do conceito de Infra as a Code e a utilização de multi-cloud traz inúmeras vantagens como:

+++ Aumentar a produtividade em até 75%;

+++ Aumentar a segurança do provisionamento em escala em até 35%;

+++ Aumenta em até 5x a velocidade de mudanças e releases.

Somente essas vantagens já são capazes de resolver muitos problemas. Porém conforme sua infraestrutura começa a crescer e os times aumentarem, muitos outros desafios aparecem.

 

Terraform Enterprise

O Terraform Enterprise oferece soluções para cada uma desas situações. Abaixo falo sobre 2 delas:

Cost Estimation. Antes da implantação, é realizada uma estimativa de custo, e o processo só continua se estiver de acordo com as políticas definidas pelo time.

Sentinel and Policy. De uma maneira semelhante ao Cost Estimation, o sentinel executa as policies antes do apply e o processo segue somente se o provisionamento estiver de acordo com as regras definidas. Isso ajuda muito na adoção do conceito de process as a code. Nesse sentido, a ordem da execução das tarefas fica PLAN, COST, POLICY (Sentinel) e Apply.

Além dessas, existem outras features interessantes como workspaces, painel de controle e suporte e falarei sobre elas em um próximo artigo.

Se você quer saber mais sobre como o Terraform Enterprise pode mudar sua infraestrutura de patamar, entre em contato conosco e conte com o suporte de especialistas.

Compartilhe este post: