Escrito por ilegra,

3 minutos de leitura

Estratégias que integram experiência do colaborador e do cliente impulsionam transformação digital que gera resultado

Com abordagens reconhecidas em Customer Experience e Digital Workplace no mais recente estudo ISG Provider Lens, ilegra defende integração entre EX e CX para que as empresas ofereçam uma experiência total para seus diferentes públicos.

Compartilhe este post:

Por mais um ano, a ilegra recebe o reconhecimento como líder de mercado em duas categorias do ISG Provider Lens™, pesquisa global comparativa entre provedores de soluções de tecnologia. Pela terceira vez consecutiva, é destaque na categoria de Digital Customer Experience Services e, pelo segundo ano, na de Digital Workplace Consulting, de acordo com os relatórios do ISG.

 

Quando uma estratégia de experiência total é executada com harmonia e sincronicidade, a empresa consegue entregar experiências realmente transformadoras e memoráveis para consumidores, colaboradores e todos os usuários de produtos e serviços digitais, segundo a Gartner Consultoria.

 

“As mais recentes lideranças no ISG Provider Lens comprovam que nós temos a vantagem da soma. Nossos times podem conter desenvolvedores de software, lean/agile coaches, arquitetos de software, UX designers, cientistas de dados, pesquisadores, antropólogos e psicólogos. Essa diversidade tem nos permitido ajudar nossos clientes a compreender e entregar valor para o novo consumidor, por meio de experiências relevantes”, defende Caroline Capitani, VP de Design Digital e Inovação na ilegra.

 

 

“O sucesso do projeto de implantação das ferramentas de ambiente digital de trabalho depende diretamente do engajamento dos funcionários. Um programa de digital workplace é uma estratégia de negócio que possibilita e incentiva a destreza digital da força de trabalho, por meio de um ambiente envolvente e intuitivo”, resume Felipe Santos, VP de Vendas da ilegra.

 

 

Se os colaboradores estão efetivamente envolvidos na transformação digital da empresa, um ambiente de trabalho envolvente e intuitivo é criado, tanto interna quanto externamente. Por outro lado, a organização que não investe em treinamento e capacitação da força de trabalho também tem impactos profundos e negativos em CX.

Em resumo, as empresas que investem na destreza digital de seus colaboradores estarão mais bem posicionadas para atender às demandas em constante evolução de seus clientes, oferecendo para todos os públicos uma experiência aprimorada.

Entenda por que a ilegra defende que customer experience deve ser central em empresas que buscam diferenciação em iniciativas digitais.

No artigo Cloud office: tecnologia e cultura devem trabalhar juntas para gerar inovação e competitividade, conheça a visão da ilegra para fazer com que os colaboradores participem verdadeiramente da transformação digital nas organizações, incentivando sua destreza digital.

Compartilhe este post: