Escrito por Felipe Schütz,

5 minutos de leitura

Google Workspace com ainda mais segurança e integração entre ferramentas

Conheça as atualizações mais recentes das ferramentas Google Workspace.

Compartilhe este post:

Nesta edição do ilegraGrow, vamos trazer para você as atualizações mais recentes do Google Workspace.

Em Google Workspace, vamos ver novos recursos no Google Drive que ajudam a preservar a segurança dos seus arquivos, além de atualizações no Google Meet, Drive e Gmail.

Abaixo, estão os conteúdos deste mês que preparei para você. Boa leitura!

 


 

Banners de aviso no Google Drive indicam arquivos suspeitos para os usuários

A Google anunciou atualizações para clientes do Workspace, G Suite Basic e Business que ajudarão na proteção contra o conteúdo abusivo. Caso o usuário abra um arquivo suspeito ou perigoso no Google Drive, ele verá um banner de aviso que ajuda a proteger a pessoa e a organização contra malware, phishing e ransomware. Esses avisos já estão disponíveis ao abrir Documentos, Planilhas, Apresentações e Desenhos Google.

Banner de aviso no Drive

 

Veja mais sobre como o Drive protege a sua privacidade e mantém você no controle.

 

Maximizando a colaboração durante reuniões híbridas

No ano passado, a Google anunciou o modo Companion no Google Meet, que foi projetado para dar acesso a todos participantes de uma sala de reuniões a recursos e controles interativos.

A partir de hoje, você pode usar o modo Companion na Web ao entrar em uma reunião usando o hardware do Google Meet ou o Nest Hub Max. Com o modo Companion você pode acessar recursos como o bate-papo, compartilhamento de tela, levantamento de mãos, enquetes, controles de host e muito mais.

O modo Companion foi projetado para ser semelhante a uma chamada de vídeo completa na Web, para que você possa navegar na interface mais rapidamente, evitando feedback de áudio.

 

Alguns recursos como levantar a mão, depende de edição do Google Workspace. Em caso de dúvidas, visite a Central de Ajuda do Google para saber mais sobre a disponibilidade dos recursos do Meet nas edições do Google Workspace.

A Google adicionou novos recursos como avisos no hardware Meet e nos dispositivos Nest Hub Max quando atividades interativas ocorrerem em uma reunião. Além disso, o espaço na tela dos participantes no modo Companion será ocultado da tela para otimizar espaço e na lista da reunião esses participantes serão identificados desta forma.

Os convidados externos e os participantes da reunião sem Contas do Google podem usar o modo Companion e g.co/companion, mas precisarão pedir para participar da reunião.

Veja o guia em vídeo da Central de Ajuda do Google para saber mais sobre como usar o modo Companion.

 

Novas funções da barra de navegação no Google Drive

A partir da barra de URL no Google Drive, agora você pode acessar rapidamente as principais páginas e funções. Atalhos de teclado” e “Comentários de acessibilidade” na barra na parte superior da página.

Acesso a partir da barra de navegação.

 

Caso queira ajuda do google sobre atalhos de teclado para o Google Drive na web.

 

Nova visualização integrada do Gmail 

A Google anunciou uma nova organização que facilita a movimentação e visualização entre aplicativos essenciais como Gmail, Chat e Meet em um único lugar.

As modificações ocorrerão desta forma:

+++ A partir de 8 de fevereiro de 2022: Os usuários podem testar essa nova visualização podendo reverter ao Gmail clássico nas configurações.

+++ Até abril de 2022: Os usuários gerais que ainda não haviam ativado a nova a visualização automaticamente terão a atualização aplicada, mas poderão reverter para o Gmail clássico.

+++ Até o final do segundo trimestre de 2022: Essa se tornará a experiência padrão do Gmail, sem a opção de reverter.

A Google compartilhará mais informações conforme essas novidades forem implementadas.

 

O novo menu de navegação dará a possibilidade de revezar entre os aplicativos, sem que haja necessidade de abrir diversas abas, ajudando no controle daquilo que precisa da sua atenção imediata, seja caixa de entrada, conversas ou nova janela.

A atualização estará disponível para o Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus.

 


 

Esta foi a nossa seleção de conteúdos desta edição. Espero que as notícias sobre o contexto do Futuro do Trabalho e também sobre as ferramentas Google Workspace ajudem você e sua equipe a se adaptar aos novos cenários nesta jornada de transformação digital.

Caso tenha interesse em nossa consultoria, serviços ou simplesmente queira conhecer mais sobre o Futuro do Trabalho, entre em contato conosco.

Até a próxima!

Compartilhe este post: