Escrito por ilegra,

4 minutos de leitura

HashiCorp fecha parceria com ilegra para expandir negócios no Brasil

Automação da infraestrutura multicloud impulsiona a independência operacional nas empresas.

Compartilhe este post:

Há muito tempo, a transformação digital se tornou uma necessidade para as empresas, principalmente por englobar fatores como processos, pessoas e novas soluções. Nesse sentido, ferramentas que dão suporte à automação de operações são primordiais para garantir velocidade e escala. A HashiCorp, organização que atua com desenvolvimento, operação e segurança em infraestrutura de dados na nuvem, investe na expansão de seu ecossistema no Brasil, fechando parceria com a ilegra, empresa global de design, inovação e software.

HashiCorp, uma das cinco melhores e mais valiosas empresas privadas na nuvem, segundo o ranking The Cloud 100, desenvolve ferramentas de código aberto que permitem flexibilidade e dinamicidade na hospedagem do ambiente multicloud. Suas soluções de automação de infraestrutura oferecem suporte ao desenvolvimento e à implementação em várias nuvens, acelerando a inovação.

Com a parceria, a ilegra passa a oferecer as soluções HashiCorp no país, ampliando seu portfólio de produtos digitais e contribuindo com todo o ciclo de vida de aplicações digitais. Terraform, Nomad, Consul e Vault são ferramentas que possibilitam que as empresas automatizem sua infraestrutura cloud com o provisionamento, segurança, networking e execução de seus recursos.

 

Leia também: Cielo + HashiCorp, pagamento adiantado cinco vezes mais rápido

 

O cloud operating model é uma mudança inevitável para as empresas que têm o objetivo de maximizar seus esforços de transformação digital. Quando a empresa investe em automação em nuvem, percebe ganhos como aceleração na entrega de novos produtos para o mercado, aumento de produtividade, redução de riscos de erros e ganho de segurança, além de maior padronização da infraestrutura e de mais autonomia para e as equipes, que não se envolvem mais em infraestrutura manual.

“Entregar valor, produtos profissionais e prestar consultoria para criar ambientes seguros, por meio de ferramentas corretas, é um processo que engloba automação, flexibilidade e velocidade, fatores que estão alinhados em nosso atual momento de parceria com a HashiCorp’’, comenta Marcio Eduardo, Head of Sales, Alliances and Channels da ilegra.

A ilegra utiliza sua expertise de 20 anos no mercado para acompanhar a implementação de forma consultiva e garantir o sucesso no uso dos novos produtos. A empresa colabora para o dimensionamento dos produtos e respectivos serviços de acordo com ambientes de desenvolvimento de software, cultura e maturidade digital de cada cliente, mantendo sempre a abordagem business centric.

Sobre ilegra

A ilegra é uma empresa global de design, inovação e software. Com 20 anos de existência, a empresa busca trazer agilidade para estratégias digitais, auxiliando as companhias para a realidade de um mercado em constante transformação. Com parcerias estratégicas com Google, AWS, GitHub, HashiCorp e Inbenta, a companhia possui em seu portfólio de clientes líderes de mercado que têm a inovação em seu DNA, como Whirlpool, FCA, Bradesco, Cielo, Cresol, Orizon, Sompo Seguros, Nidec Global Appliance, AGCO, SBT e Thomson Reuters.

Compartilhe este post: