Escrito por Felipe Schütz,

5 minutos de leitura

Hora para se concentrar, atas de reuniões e outras atualizações do Google Workspace

Conheça as atualizações mais recentes das ferramentas Google, cada vez mais adaptadas aos novos modelos de trabalho.

Compartilhe este post:

Olá, como você está?

Nesta edição do ilegraGrow, trago para você as atualizações mais recentes do Google Workspace. Vamos ver novos recursos de Agenda para reservar tempo para se concentrar e fazer atas das reuniões, além de atualizações no Chat e Contatos.

Veja nossa curadoria das principais mudanças nas ferramentas Google Workspace. Boa leitura!

 


 

Reserve um tempo para se concentrar!

Você já deve ter percebido na sua agenda que tem um recurso novo disponível, “hora de se concentrar”, que tem uma aparência diferente e que inclui a opção de recusar automaticamente eventos conflitantes.
Ela serve basicamente para você poder bloquear horários e ter mais tempo para suas tarefas, assim como acontece com o evento fora do escritório.
É uma funcionalidade ideal para ajudar você a focar nas atividades que precisam da sua atenção.

Acesse o blog do do Google Workspace e entenda melhor como funciona esse novo recurso.


 

Marcação de mensagens do Google Chat como não lidas

Marcar uma mensagem como não lida veio justamente para nos ajudar a lembrar de acessá-la no Chat. Quantas vezes algum colega enviou mensagem, você abriu, deixou para responder depois e simplesmente esqueceu? Agora, nas mensagens diretas individuais e em grupo, a gente pode marcar uma conversa como não lida a partir de uma mensagem específica. Para fazer isso, passe o cursor sobre a mensagem e clique no ícone “Marcar como não lida”.


 

Visualizar mais informações sobre os colegas de trabalho

Outro recurso muito importante nesse momento de trabalho remoto ou híbrido, sem dúvida, é ter mais informações sobre quem são nossos colegas, em que time atuam, Horário local, Horário de trabalho, Relações com pessoas que não são gerentes e Arquivos compartilhados.

Agora, você pode acessar esses dados. Para quem é usuário final, veja como usar os produtos do Google lado a lado.

Atenção, Administradores, é importante vocês realizarem as configurações para essas informações estarem disponíveis. Para isso, é só seguir este passo a passo.


 

Criar atas de reunião pelo Google Agendas

Já é possível criar e compartilhar rapidamente a ata da reunião nos seus eventos. Quando você cria uma ata de reunião na Agenda, esse arquivo é preenchido automaticamente com as informações relevantes e anexado ao evento.

Você também pode adicionar esse modelo de ata de reunião a qualquer arquivo. É só digitar “@” no arquivo e usar o menu suspenso.

Para saber mais sobre como criar atas de reunião.

 

Importante: a edição de sites Google clássicos não estará mais disponível a partir de 1º de dezembro de 2021, e não será mais possível ver esses sites a partir de 1º de janeiro de 2021

 


 

Esta foi uma curadoria dos recursos mais recentes lançados pela Google. Se você quiser se aprofundar nessas mudanças ou conhecer outros aprimoramentos, acesse o blog oficial do Google Workspace.

Caso tenha interesse em treinamentos, serviços ou simplesmente queria conhecer mais sobre o que o Google Workspace pode fazer por você, entre em contato conosco.

Até a próxima!

Compartilhe este post: