Escrito por ilegra, pense além, em 05/02/2020

11 minutos de leitura

ilegra é líder de mercado em Customer Journey pelo ISG

Empresa posiciona-se ao lado de líderes mundiais como IBM, Deloitte e Accenture.

Pela quarta vez, a ilegra foi reconhecida como líder de mercado pelo ISG – Information Services Group (Nasdaq: III). Pela segunda vez, a empresa global de design, inovação e software é destaque na categoria de Customer Journey. De acordo com o Relatório Digital Business – Solutions and Service Partners Brazil 2019-20, a jornada do cliente é tema de grande foco no país, com a maioria dos provedores usando design thinking para endereçar as expectativas e necessidades dos clientes. A ilegra está posicionada junto a nomes como IBM, Deloitte e Accenture. 

O Relatório Digital Business – Solutions and Service Partners Brazil 2019-20 avaliou 56 prestadores de serviços para qualificar 26, em quatro quadrantes: Maturidade da Jornada do Cliente, Serviços de Ciclo de Vida do Produto, Serviços Gerenciados de Digital Backbone e Serviços de Blockchain. São consideradas líderes as empresas que têm um produto altamente atraente e oferta de serviços, bem como um mercado forte e posição competitiva. Para acessar o relatório completo, clique aqui.

“Estamos na era da experiência e as empresas de maior sucesso são aquelas que conseguem colocar, de fato, o cliente ao centro. Isso estimula o desenvolvimento de jornadas de relacionamento, entendendo gargalos e oportunidades, para que o usuário tenha acesso a soluções sejam elas digitais e/ou físicas sem fricções, sendo cada vez mais fiel às marcas”, analisa Caroline Capitani, VP de Design Digital e Inovação da ilegra. “Ficamos felizes com o reconhecimento de um instituto tão renomado como o ISG e da liderança na categoria Customer Journey, um tema em efervescência”, acrescenta.

“As instituições financeiras são as que mais têm dedicado tempo, energia e investimento para a jornada do cliente”, comenta a executiva. A ilegra destaca o case da instituição financeira cooperativa Sicredi, realizado em 2019, quando mapeou a jornada de experiência dos associados, em um trabalho de campo no qual eles foram ouvidos para identificar as principais necessidades e motivações, gerando, de forma co-criada, ideias para resolvê-las. Como resultados do mapeamento das jornadas, foi possível aprimorar o entendimento sobre os segmentos de atuação da instituição; além de trazer cada vez mais a visão do associado no centro e conectar as necessidades dele com tendências de mercado. “Foram inúmeras iniciativas projetadas que certamente entregarão valor ao associado na ponta”, finaliza Capitani.

“Na ilegra queremos entender a jornada de forma ampla, correlacionando os diferentes pontos de contato e, com isso, obter uma visão do que mais se destaca na experiência como um todo. Buscamos obter um entendimento do sentido que os pesquisados dão para os fenômenos vivenciados, principalmente por meio de entrevistas em profundidade no ambiente de trabalho dos pesquisados”, ressalta Caroline. A intenção é provocar o mercado a sair de uma abordagem “product first” e ser de fato “client first”. Isso requer uma mudança cultural na maioria das empresas.

Em 2019, a ilegra foi líder nas categorias Digital Product Creation & Customization, Enabling the Digital Customer Journey e Digital Workplace Consulting Services.

 

Case ilegra ISG Digital Business

 

Sobre a ilegra 

A ilegra é uma empresa global de design, inovação e software. Com 17 anos de existência, a empresa busca trazer agilidade para estratégias digitais, auxiliando as companhias para a realidade de um mercado inquieto. Com parcerias estratégicas com Google, AWS e GitHub, a empresa possui em seu portfólio de clientes companhias líderes de mercado que tem a inovação em seu DNA, como Whirlpool, FCA, Bradesco, SBT, Agibank, Orizon, Embraco, Domino’s, AGCO, Thomson Reuters e Thyssen Krupp Elevadores.

Sobre a ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operadora de rede; estratégia de tecnologia e projeto de operações; mudar a gestão; Inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria e pesquisa e análise de classe mundial. capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria.

Para mais informações, visite www.isg-one.com.

Newsletter

Insira um dado válido