Escrito por ilegra,

5 minutos minutos de leitura

Novidades de agosto G Suite: comunicação e interação aprimoradas

Confira as atualizações e novidades que serão disponibilizadas para usuários G Suite ao longo do mês de agosto.

Compartilhe este post:

Bem-vindos!

Esta semana, trazemos anúncios e avisos importantes em relação às ferramentas Google. Além disso, apresentamos atualizações que acabaram de ser divulgadas, com a utilização de novas ferramentas para aumentar a comunicação e a interação entre equipes e usuários.

Tema escuro disponível no Google Chat para Android e iOS

Agora, todos os usuários G Suite poderão usar o tema escuro no Google Chat para Android e iOS. Essa função está sendo disponibilizada gradualmente, a partir de 29 de julho.

Tema escuro Google Chat

 

Em condições de pouca luz, o tema escuro reduz o brilho da tela para melhorar a visualização.

Quer configurar o tema escuro no seu dispositivo móvel? Clique aqui

Implantação do Meet no Gmail para dispositivos Android

O Meet no Gmail já está disponível para os todos os usuário G Suite com dispositivos Android e iOS. Portanto, os usuários poderão participar de videochamadas seguras na guia “Reunião” do app Gmail para Android.

 

O Meet no Gmail para dispositivos móveis será ativado quando os usuários atualizarem o aplicativo. Eles podem ocultar a guia “Reunião” nas configurações do app Gmail desmarcando a opção “Mostrar a guia ‘Reunião’ para videochamadas”, em “Reunião”.

Mantenha seu G Suite app atualizado para visualizar as mudanças quentinhas que a Google disponibiliza para seus usuários.

Visualização automática das agendas compartilhadas associadas a um Grupo do Google

Outra atualização se refere ao compartilhamento de agendas. Quando um novo usuário participar de um Grupo do Google, ele receberá um e-mail com as agendas compartilhadas que pode acessar. Assim, os usuários poderão adicionar as agendas compartilhadas à lista de agendas com apenas um clique.

    Exemplo do novo e-mail de notificação de agenda compartilhada

 

FYI: se um grupo tiver mais de cem agendas compartilhadas, os novos membros não receberão um e-mail.

Saiba como criar e compartilhar uma agenda de grupo aqui.

Novo recurso de lixeira nos Contatos do Google

Quando você excluir um contato, ele será enviado para a lixeira, onde ficará por 30 dias antes de ser deletado permanentemente. Nesse período, você poderá ver, restaurar ou excluir definitivamente o contato. A lixeira conterá os contatos excluídos em qualquer dispositivo (Web, Android, iOS, etc), mas você só poderá ver e gerenciar o conteúdo na Web.

Esse recurso está disponível para todos os usuários G Suite e pode ser acessado no menu esquerdo dos Contatos do Google na Web (contacts.google.com).

A partir de agora, será muito mais fácil recuperar contatos excluídos acidentalmente.

Defina a duração padrão das reuniões para os eventos do Google Agenda no seu domínio

Por fim, destacamos que você pode tornar sua organização mais eficiente selecionando a duração padrão das reuniões com a nova configuração adicionada ao Admin Console.

O valor padrão dessa nova configuração continuará como 60 minutos, se não for alterado pelos administradores. Esse padrão pode ser personalizado no nível da unidade organizacional (UO) ou do domínio por aqui.

A função está disponível para o G Suite Business, G Suite Enterprise, G Suite Enterprise for Education e G Suite for Education, e o lançamento está sendo gradual, a partir de 28 de julho.

 

Esperamos que as notícias desta semana ajudem você e sua equipe a levar o melhor das ferramentas G Suite para toda a empresa durante sua jornada de transformação digital. É possível acompanhar estas e muitas outras novidades pelo blog oficial G Suite Updates.

Caso tenha interesse em treinamentos, serviços ou simplesmente queira conhecer mais sobre o que o G Suite pode fazer por você, entre em contato conosco.

Compartilhe este post: