Escrito por ilegra,

5 minutos de leitura

Novidades G Suite de julho: aumentando segurança, expandindo comunicação

Conheça novas ferramentas e atualizações lançadas ao longo do mês para clientes G Suite.

Compartilhe este post:

Bem-vindos!

Essa semana, trazemos anúncios e avisos importantes em relação às ferramentas Google. Além disso, apresentamos atualizações que acabaram de ser divulgadas, com a utilização de novas ferramentas para aumentar a comunicação e a interação entre suas equipes e usuários. Também abordamos funções de segurança que estão se tornando padrão de mercado e já estão sendo disponibilizadas para clientes G Suite.

Atenção! Atualize os apps G Suite em dispositivos móveis!

Por mudanças em serviços e infraestrutura para aumentar performance e segurança, algumas versões mais antigas dos aplicativos para smartphones e desktops vão parar de funcionar em Agosto, dia 12. Principalmente versões anteriores a Dezembro de 2018.

Para garantir que a usabilidade não seja interrompida, seus usuários devem atualizar os seguintes apps G Suite para a versão mais recente ASAP:

 

Caso sua empresa já tenha implantado o Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM) no modo avançado, a atualização pode ser feita através de políticas de aplicativos, disponível nas versões G Suite Business, Enterprise e Essentials.

Reforçando a verificação em 2 etapas para usuários

A partir de 7 de Julho deste ano, requisições de aprovação via smartphone se tornarão o principal método de autenticação para os usuários. Por ser mais seguro do que tokens recebidos via SMS ou ligação, a confirmação de aprovação na tela do dispositivo ajuda a aumentar a segurança da conta, além de tornar o processo de login mais fácil.

Essa opção estará ativa por padrão e pode ser desativada pelo usuário. Administradores só serão capazes de alterar a configuração habilitando a utilização de Chaves de Segurança. Mudança ocorrerá no decorrer de 2 semanas, a partir de 7 de Julho.

Quer saber mais sobre verificação em 2 etapas? Clique aqui.

Diretório de usuários e credenciais para Windows 10 com G Suite

Está disponível o login e gerenciamento de dispositivos Windows 10 com contas G Suite, exatamente como você já faz para smartphones e Chrome. Isso significa que seus usuários podem realizar login com suas contas Google corporativas no computador, com total suporte às políticas de segurança usadas previamente, como SSO e 2FA.

A função de diretório e login funciona para todas as versões do G Suite. Entretanto, gerenciamento de dispositivos e políticas só está disponível nas versões G Suite Enterprise e Cloud Identity Premium. Saiba mais clicando aqui.

Google Meet incluso no app Gmail para smartphones

No decorrer das semanas a partir do dia 16 de Julho, novas versões do app Gmail para dispositivos móveis terão uma guia dedicada para acesso e criação de videoconferências Google Meet, sem a necessidade de um app separado. Também será possível ver seus futuros compromissos do Google Agenda que tenham sido criados com uma sala de videoconferência.

Essa funcionalidade, como muitas outras, foca em amenizar o impacto da necessidade de instalação e gerenciamento de múltiplos aplicativos, permitindo usabilidade e comunicação de maneira transparente e, consequentemente, aumentando adoção da plataforma.

Cansado de instalar e manter diferentes apps para cada atividade essencial em sua empresa? Aproveite o Meet! Mais informações clicando aqui.

Use o Google Currents para comunicação e interação entre toda a empresa

Para substituir o antigo Google+, Currents sai do beta com seu visual familiar no padrão das demais ferramentas G Suite, como Gmail e Drive. Uma timeline interativa e fácil de utilizar onde equipes podem compartilhar conteúdo entre membros ou com toda a empresa.

Além de postagem, é possível buscar por #hashtags de seu interesse, comentar e reagir. São disponibilizadas também opções de moderação e privacidade. Lembrando que políticas Google Chrome permitem tornar o Currents – ou sua intranet atual – a página inicial padrão do navegador para todos seus usuários de maneira permanente.

Precisando de uma ferramenta para publicar acontecimentos, aumentar e melhorar interação com seus colaboradores? Acesse o Currents! Disponibilidade programada para a semana do dia 06 de Julho. Detalhes e mais informações nesse link.

——

 

Esperamos que as notícias dessa semana ajudem você e sua equipe a levar o melhor das ferramentas G Suite para toda a empresa durante sua jornada de transformação digital. É possível acompanhar estas e muitas outras novidades pelo blog oficial G Suite Updates clicando aqui.

Caso tenha interesse em treinamentos, serviços ou simplesmente queira conhecer mais sobre o que o G Suite pode fazer por você, entre em contato conosco clicando aqui.

Compartilhe este post: