Escrito por ilegra,

4 minutos de leitura

Podcast Think Beyond Ep.01: Gerenciamento de Times a Distância

Lançamento do podcast “Think Beyond” aborda a liderança remota em seu primeiro episódio.

Compartilhe este post:
Podcast Gerenciando times a distância

Acesse o podcast pela plataforma Spotify clicando aqui:

A ilegra está lançando seu mais novo canal de comunicação para parceiros, clientes e mercado em geral, o podcast “Think Beyond”, onde assuntos relevantes relacionados a design, inovação e software serão discutidos com especialistas no assunto. Este canal tem como objetivo proporcionar a comodidade que o podcast oferece, ao mesmo tempo que entrega conteúdo de relevância para profissionais das áreas de tecnologia e inovação. E, claro, tudo isso com muita alegria e criatividade, que é o nosso jeito de compartilhar conteúdos!

Neste primeiro episódio do “Think Beyond”, o assunto é relacionado a um desafio que muitos líderes da indústria de tecnologia estão enfrentando neste momento de trabalho remoto: gerenciamento de times a distância. Como manter a motivação e produtividade da equipe nesse cenário? Quais são os atalhos que líderes estão utilizando para ajudar sua equipe a dar continuidade aos negócios da empresa? Os profissionais da ilegra, por contar com anos de experiência em entregas remotas, podem ajudar neste contexto desafiador.

Mudar a cultura da empresa para uma abordagem “remote first” é algo que exige uma culturalização forte e que, em muitos casos, leva tempo. Porém, no cenário atual de pandemia, esta transição teve de ocorrer de forma rápida e assertiva, o que ocasionou certos percalços até mesmo para empresas que já estavam trabalhando este modelo de entrega em alguns departamentos.

A ilegra, desde sua criação, já conta com mais de 23 milhões de horas em projetos globais no modelo de trabalho “remote first”, que atendeu e ainda atende clientes de diversas indústrias, como bancos, seguradoras, empresas de mídia e comunicação, entre outras. A pandemia do corona vírus somente acelerou a busca por este tipo de entrega, que atende às normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) de distanciamento social e, ao mesmo tempo, continua entregando valor ao cliente.

Guilherme Sesterheim, Head de Operações da ilegra chama Emília Magnan, Líder de Área do RH e Diógenes Cericatto, Líder de Área Devops e Google da ilegra para conversar sobre este tema e entender mais sobre a adaptabilidade que a empresa e suas pessoas devem ter neste novo cenário de trabalho a distância.

Compartilhe este post: