Escrito por ilegra,

4 minutos de leitura

Renovando visual, expandindo colaboração!

As novidades lançadas envolvem opções de interface, mudanças visuais, até funções de colaboração e compartilhamento avançadas.

Compartilhe este post:

 

Iniciamos mais uma semana cheia de atualizações baseadas no feedback dos usuários da plataforma G Suite. Dessa vez, as novidades lançadas envolvem opções de interface, mudanças visuais, até funções de colaboração e compartilhamento avançadas. 

Lembrando que a frequência de lançamentos pode variar, mas sempre faremos nosso melhor para trazer dicas de segurança e funcionalidades para usuários e administradores.

Sem mais delongas, vamos a elas!

Novas opções de customização de layout no Gmail

Mudança de layout e disposição da sua caixa de entrada e visual do Gmail agora está disponível via menu de acesso rápido. Basta clicar no ícone de engrenagem do lado direito superior na página do Gmail para visualizar o novo menu centralizado.

 

Gmail Quick Settings

 

As configurações completas continuam disponíveis na opção Todas configurações, no mesmo menu. Essa nova função será disponibilizada gradativamente a partir de 26 de Maio e tem como objetivo aumentar a adoção da ferramenta do Gmail para indivíduos e empresas.

Novo Google Grupos

Google Grupos finalmente de cara nova! Visual seguirá o padrão das demais ferramentas G Suite, como Gmail e Drive. A maior parte das funções estarão disponíveis ou adicionadas posteriormente, outras serão exclusivas da versão Clássica. Uma comparação pode ser vista clicando aqui.

 

 

Se você ainda não utiliza o Google Grupos, ou a sua empresa/equipe optou por outra solução de caixa de entrada compartilhada, não deixe de revisitar. Eventualmente, este novo modelo pode adaptar-se às suas necessidades. Como de costume, a atualização será gradativa, a partir do dia 09 de junho.

Nova configuração para ocultar Google Meet

Você já deve ter notado no Gmail um atalho para o Google Meet, ferramenta de videoconferência sem instalação do G Suite. Entretanto, a disposição do menu pode incomodar aqueles com pouco espaço de tela. Não se preocupe! Será implementada uma opção para ocultar esse novo atalho.

 

hide meet

 

As opções estarão disponíveis em Configurações ou Todas configurações no ícone de engrenagem do lado direito superior do Gmail, no menu Chat e Meet. A disponibilização será feita de forma gradativa até 10 de junho, bem como opções globais no painel Google Admin.

Pastas compartilhadas nos Drives compartilhados

Isso mesmo, empresas com G Suite Business que já utilizam os Drives compartilhados para gerenciar e armazenar arquivos agora vão poder adicionar permissões também em sub-pastas.

 

 

A função está em fase de testes e é necessário que um administrador do domínio solicite a liberação. Para isso, entre em contato com sua equipe de TI ou responsáveis. Caso você já seja um Super Administrador, basta preencher o formulário neste link.

 

Desktop Android iOS

 

 

Lembrando sempre que algumas funções, bem como a instalação do app, podem ser afetadas por políticas de segurança de sua empresa. Lançamento gradual também, até dia 16 de Junho.

Mais uma vez, as funcionalidades vieram para atender a necessidade do público corporativo no momento que mais precisam. E não para por aqui: diversas outras funcionalidades já estão em roadmap e você pode acompanhar o lançamento pelo blog oficial G Suite Updates clicando aqui.

Caso tenha interesse em treinamentos e serviços, entre em contato conosco clicando aqui.

Compartilhe este post: