Escrito por ilegra,

5 minutos de leitura

Trilogia da Inteligência Artificial: conheça a abordagem

A Trilogia da IA é um serviço que visa educar e engajar diversas empresas para que as mesmas explorem os caminhos inovadores da tecnologia.

Compartilhe este post:
robô segurando um cérebro, representando a inteligência artificial

A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade. As empresas estão cada vez mais reconhecendo o valor desse recurso inovador e percebendo a vantagem competitiva alcançada pelo seu uso.

Em pesquisa, a Época Negócios destaca que a IA é capaz de aumentar a produtividade do trabalhador em até 14%. A tecnologia desempenha um papel fundamental na automação de processos, proporcionando benefícios em termos de eficiência, tomada de decisões, personalização e competitividade.  É por esse e outros fatores que cerca de 85% das empresas estão pensando em adotar essa ferramenta nos próximos anos, segundo a Forbes.

Para ajudar as organizações a implementar a tecnologia, a ilegra criou a Trilogia da IA, um serviço que visa educar e engajar diversas empresas para que as mesmas explorem os caminhos inovadores da Inteligência Artificial, e assim melhorem seus resultados. Continue a leitura para saber como funciona!

Trilogia da IA: 3 momentos

A Trilogia da Inteligência Artificial é uma abordagem educacional e sistemática que, a partir de três encontros, fornece às empresas as informações necessárias e exemplos práticos sobre como usar a IA de forma correta e inteligente. Conheça melhor cada um desses momentos:

+++Momento 1: Letramento

O que é e em que momento estamos?

Com base nessa pergunta, busca-se contextualizar os conceitos relacionados à Inteligência Artificial, mostrando, por exemplo, como o mercado está se preparando para implementar essa tecnologia e quais práticas têm adotado.

Além disso, discutem-se os riscos e as legislações que estão tramitando no Brasil sobre o tema, e apresentam-se oportunidades que as empresas podem aproveitar.

Como? Isso é feito por meio de uma palestra interativa que visa não apenas mediar o conhecimento, mas também entender o atual nível de aprofundamento das empresas em relação ao assunto. Os gestores também podem levantar e esclarecer suas dúvidas sobre a ferramenta.

A dinâmica do primeiro encontro permite que os profissionais interessados ​​se aprofundem em:

  • O que é a tecnologia?;
  • Exemplos de Inteligência Artificial;
  • O que é Aprendizagem de Máquina;
  • Quais são os tipos de IA;
  • IA na rotina de trabalho;
  • Setores de uma empresa em que a IA pode ser aplicada;
  • Desafios e riscos da IA;
  • Melhores práticas e usos da tecnologia;
  • O futuro com IA.


+++
Momento 2: Mão na Massa

Como podemos nos inspirar e explorar as oportunidades da Inteligência Artificial?

Depois de entender os principais conceitos relacionados à Inteligência Artificial, o segundo momento é reservado para as empresas mergulharem em insights de mercado e se inspirarem nos cases de outras organizações.

O objetivo é que os líderes conheçam as oportunidades e ferramentas disponíveis para garantir a modernização e o crescimento do seu negócio, a partir da IA.

É também neste encontro que os clientes poderão usar a imaginação e o conhecimento coletivo para desenvolver ideias e organizar possíveis estratégias inovadoras.

Como? Haverá um workshop online focado no trabalho em equipe dinâmico para apresentar e discutir as melhores ideias e priorizar a visão coletiva. Os participantes sairão com trabalho de casa, que deverá ser enviado no terceiro encontro. O objetivo nesse momento é estimular a criatividade e o pensamento inovador.

+++Momento 3: Ativação

Como tornar a aplicação da Inteligência Artificial real na empresa?

O formato do terceiro encontro é o mesmo do segundo, e nele todas as ideias discutidas são colocadas em prática. O foco nesse momento será a sua utilização da IA no contexto atual e prático, com o objetivo de compreender os seus riscos e oportunidades. Aqui, o foco é permitir que o participante crie um planejamento de implementação da tecnologia eficaz.

Por que participar da Trilogia da IA ilegra

Participar da Trilogia da IA é essencial para entender como aplicar a Inteligência Artificial adequadamente e aproveitar essa tecnologia, na prática. Alguns exemplos de aplicações, envolvem análise de dados, auxílio na tomada de decisões, melhoria da experiência do cliente e otimização de processos internos.

Vale ressaltar também que a Trilogia da IA ilegra:

  • Oferece ao cliente a possibilidade, não só de entender a parte teórica da IA ​​e seu estado atual no mercado, mas também de pensar em ideias práticas para implementar a tecnologia na sua empresa;
  • Aplica métodos de ensino dinâmicos, utilizando diversos recursos para facilitar a compreensão acerca dos temas e estimular a criatividade e o pensamento inovador;
  • Emprega workshops presenciais e online, permitindo que qualquer cliente participe e amplie seus conhecimentos sobre IA, independente de sua localização.

Para se manter à frente da concorrência, é fundamental buscar conhecimentos teóricos e práticos sobre novas tecnologias. Essa é a única maneira de uma empresa crescer, acompanhar o mercado e atingir seus objetivos.

Ficou interessado? Entre em contato conosco!

Compartilhe este post: