O futuro é agora! Quer saber como são as agências do futuro? Então veja na matéria do Baguete Diário, a entrevista com a nossa UX Lead, Martina Basile, falando sobre como a ilegra apoio a Unicred SC/PR no projeto de inovação de suas agências, priorizando a experiência omnichannel para seus associados.

Unicred muda agências com ilegra

Novo projeto aposta em experiência omnichannel para unidades no Paraná e Santa Catarina.

A Unicred, cooperativa financeira ligada à Unimed, investiu na transformação de suas agências no Paraná e em Santa Catarina.

O projeto, que propõe integrar os canais online e offline, foi feito pela Ilegra, empresa de tecnologia sediada em Porto Alegre.

Apostando no autoatendimento, os novos espaços têm uma proposta sem caixas ou mesas tradicionais de gerentes, onde o papel dos  profissionais da instituição é mais voltado à consultoria.

No projeto, que começou com um workshop com ferramentas de design thinking, a Ilegra colaborou com a experiência do usuário, enquanto as questões arquitetônicas foram realizadas pela Pulse Arquitetura, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O trabalho foi realizado pela equipe de digital design e inovação da ilegra, que, segundo a empresa, pensa a experiência sem uma separação entre mundo físico e digital.

“Ter pontos de referência físicos, em que o cliente poderá se dirigir, se necessário, é um diferencial e um contraponto aos bancos 100% digitais. Neste novo modelo, as agências serão catalisadoras de negócios e relações sociais”, destaca Alice Delatorre, head de marketing da Central Unicred SC/PR.

No local, que conta com reconhecimento facial, os cooperados têm espaços de café e coworking, onde podem acessar a internet, trabalhar e utilizar salas para reuniões.

“Buscamos referências em outras agências no mundo e nos aprofundamos nos produtos e serviços da cooperativa, com o objetivo de pensar novas formas de experiência em um contexto offline atrelado ao online”, comenta Guilherme Sesterheim, head de transformação digital da Ilegra.

No projeto inicial, as portas teriam identificação ocular, mas a ideia esbarrou na legislação brasileira, que exige o uso de porta giratória quando há o manuseio de dinheiro em espécie.

Batizadas de Agências do Futuro, sete unidades já foram inauguradas dentro do novo conceito.

A primeira foi em Florianópolis, em fevereiro de 2018, e a mais recente abriu as portas em junho deste ano, em Francisco Beltrão, no Paraná.

A ideia da cooperativa é aplicar a transformação nas 65 agências da região, que compreende Paraná e Santa Catarina.

Fundado há 29 anos, o Sistema Unicred conta com 35 cooperativas e aproximadamente 265 unidades de negócios. Está presente em 11 estados brasileiros, com mais de 213 mil cooperados.

A Ilegra existe há 17 anos e é uma empresa voltada para design, inovação e software. Entre os seus clientes estão Bradesco, Cielo, Agibank, Embraco, AGCO, Thomson Reuters e Thyssen Krupp Elevadores.

Matéria completa:https://www.baguete.com.br/noticias/20/11/2019/unicred-muda-agencias-com-ilegra