Escrito por ilegra,

3 minutos de leitura

4 formas de usar o GitHub Advanced Security para assegurar a qualidade e segurança do código

Aprenda a melhorar a qualidade e segurança do código com o GitHub Advanced Security e reduza as vulnerabilidades

Compartilhe este post:

Mais de 75% das organizações globais acreditam que sofrerão ataques cibernéticos nos próximos 12 meses. Os dados são do Índice Global de Risco Cibernético (Cyber Risk Index – CRI), um levantamento feito pela Trend Micro e calculado pelo Instituto Ponemon.

Os desafios de segurança enfrentados pelas empresas são uma realidade no meio corporativo. De acordo com Larry Ponemon, fundador do instituto, os ataques vão desde vulnerabilidades de sistemas a ransomware e violações de dados.

Em relação à infraestrutura de TI, a maior preocupação é com os colaboradores remotos, assim como aplicações de terceiros e computação em nuvem. E como resolver isso? Investindo cada vez mais em cibersegurança. 

Um dos maiores receios que as pessoas têm relacionados a produtos digitais é a questão da segurança. Para resolver esse problema, existem várias maneiras de garantir a qualidade e segurança do código.

Neste blog post você vai entender de que forma o GitHub Advanced Security ajuda a assegurar uma maior qualidade e segurança do código em um produto digital. 

 

Conforme a documentação do GitHub, a licença do GitHub Advanced Security fornece quatro funcionalidades adicionais para melhorar a qualidade e segurança do código. Conheça-as abaixo:

1 – Varredura de código

A varredura de código é um recurso usado para analisar um código dentro do repositório do GitHub. Ele é capaz de localizar erros de codificação e vulnerabilidades de segurança. Se for encontrada alguma incoerência, o GitHub exibirá um alerta.

2 – Varredura secreta

A varredura secreta, por outro lado, serve para detectar segredos, como chaves e tokens verificados no repositório. Quando a proteção de push está habilitada, ela também detecta segredos que são enviados por push para o seu repositório.

3 – Revisão de dependências

A revisão de dependências mostra as alterações de dependência e o impacto de segurança em cada pull request. Também exibe detalhes de qualquer versão vulnerável antes que o merge seja executado.

4 – Visão geral de segurança

Com a visão geral de segurança, é possível visualizar, filtrar e classificar os alertas de segurança em repositórios da sua organização. Essa funcionalidade permite identificar os repositórios mais problemáticos e realizar uma intervenção antes que algo aconteça.

Agora, você já sabe como o GitHub Advanced Security pode incrementar a qualidade e segurança do código.

Aproveite para conhecer nossos cases de GitHub Enterprise.

Compartilhe este post: