Escrito por ilegra,

3 minutos de leitura

GitHub Enterprise transforma o desenvolvimento de software no Brasil

A plataforma de hospedagem e desenvolvimento colaborativo de código está revolucionando companhias como Nubank, QuintoAndar, Wirecard e PayGo.

Compartilhe este post:

Neste post: 

  • Resultados obtidos por clientes GitHub Enterprise
  • A evolução de GitHub Enterprise, com novas features e soluções de segurança
  • ilegra é GitHub Verified Partner

 


 

Uma plataforma utilizada por mais de 50 milhões de desenvolvedores e que, em agosto de 2019, possuía mais de 100 milhões de repositórios hospedados. Ao simplificar hospedagem e desenvolvimento colaborativo de software, GitHub conquista cada vez mais espaço no mercado corporativo, fomentando a criação de códigos open source ou privados. De fato, ainda em 2018, 35 das 50 companhias Global Fortune já contribuíam com open source, e 29 delas criaram o software de seus negócios utilizando GitHub Enterprise.

Há pouco mais de um ano no Brasil, a versão Enterprise já tem revolucionado o desenvolvimento de software em companhias como Nubank, QuintoAndar, Wirecard e PayGo. Essas empresas estão se juntando ao ecossistema de líderes mundiais que já utilizam o GitHub Enterprise para suas iniciativas inner source, como Spotify, Pinterest, Stripe e Decathlon.

Com GitHub Enterprise, grandes empresas como Nubank – que teve um aumento de 12 milhões de consumidores em apenas seis anos – estão usufruindo da colaboração e de práticas open source em seu desenvolvimento. Colocando GitHub no centro de seu DevOps, a fintech está possibilitando funções essenciais de seu desenvolvimento, como a implementação de microsserviços e a criação de templates para a fundação de sua própria infraestrutura. Além disso, tendo times em toda a empresa usando a mesma plataforma, torna-se muito fácil implementar mudanças administrativas e updates em grande escala, em vez de encarregar cada time de gerenciar suas próprias ferramentas.

Leia mais sobre o Case Nubank + GitHub

Os resultados obtidos por outros clientes GitHub não são menos impressionantes. Estudo da Forrester, encomendado pelo GitHub neste ano, indica uma economia diária de 45 minutos do tempo de cada desenvolvedor, 40% de redução de tempo de onboarding do desenvolvedor e 639% de retorno de investimento (ROI) em três anos. O relatório ainda aponta outros ganhos, como velocidade de desenvolvimento e aumento de segurança do código.

 

A evolução do GitHub Enterprise

Agora, o GitHub apresenta sua visão e próximos passos para empresas que querem alavancar a inovação e aumentar sua competitividade por meio de desenvolvimento de software. Aqui, destacamos três features atreladas à modalidade de licença GitHub Enterprise.

Automatize seus workflows, da ideia à produção

O GitHub Actions possibilita a automação de cada etapa do pipeline, incluindo práticas CI/CD poderosas e flexíveis, além da criação, teste e deploy de código diretamente a partir do GitHub.

Escreva código seguro desde o primeiro dia

Advanced Security é um conjunto de ferramentas voltado para criação de código seguro em processos DevOps, respeitando políticas de governança da empresa, favorecendo melhorias de vulnerabilidades e protegendo o ciclo de vida do software. O Advanced Security inclui desde a análise de cada etapa do processo de desenvolvimento até novas funcionalidades do GitHub, como Code Scanning, uma abordagem que auxilia na busca de vulnerabilidades antes que elas cheguem na etapa de produção.

Acelere o processo de transformação

Com GitHub Professional Services, especialistas auxiliam a evolução do uso da plataforma, colaborando para a implementação da ferramenta por meio de ações diversas. Desde a própria migração interna até o auxílio na criação de pipelines DevOps, passando por consultas de workflows, os experts transformam a cultura da empresa com o conceito de desenvolvimento inner source.

ilegra é GitHub Verified Partner

Desde 2019, a ilegra é GitHub Verified Partner, auxiliando empresas com esses e outros serviços vinculados ao GitHub Enterprise no Brasil. Com as soluções, nosso mercado tira o máximo potencial da plataforma, alavancando inovação com desenvolvimento de código seguro. Além disso, a ilegra fornece a facilidade da emissão de nota fiscal brasileira, em Real, para a aquisição de uma ferramenta utilizada internacionalmente.

“O GitHub Enterprise tem evoluído muito e se encaixa perfeitamente nos desafios de Modernização de Aplicações e Aceleração de Produtos Digitais. Poder contar com Github no ciclo de desenvolvimento, principalmente considerando os recentes avanços na parte de segurança, nos permite oferecer a nossos clientes uma segurança embedded na aplicação e acelerar o ciclo de adoção de práticas DevSecOps”, comenta Gediel Luchetta, Head de Tecnologia da ilegra.

Com práticas DevOps sendo implementadas em empresas como Thomson Reuters, Bradesco e Orsegups, a ilegra possui expertise em atender líderes de mercado há mais de 18 anos. A compra de licenças GitHub Enterprise da ilegra compreende serviços de migração, arquitetura e infraestrutura.

Compartilhe este post: