Escrito por ilegra,

2 minutos minutos de leitura

Podcast Think Beyond: Desafios do trabalho remoto

Guilherme Sesterheim conversa com nossa Sales Executive, Nathaly Purizaca, e com Thafarel Camargo, da Zenvia, sobre o atual cenário corporativo

Compartilhe este post:

Quando 2020 iniciou, ninguém esperava que uma pandemia iria revolucionar a forma como as pessoas trabalham, mantendo equipes e setores inteiros dentro de suas casas. O desafio foi maior para algumas empresas, especialmente as que ainda não atuavam de forma remota ou híbrida. Determinadas áreas, como as de tecnologia, já tinham formatos mais flexíveis de jornada e encontraram mais facilidade nessa migração.

Seja qual for a área, no entanto, parte dos trabalhadores sentiu inicialmente um aumento da produtividade. O tempo que antes era desperdiçado em deslocamentos até o escritório, por exemplo, pode ser revertido para outras atividades. Porém, ao longo do tempo, as demandas passaram extrapolar os horários de trabalho, e se passou a sentir a necessidade de encontrar um equilíbrio entre atividade profissional e vida pessoal.

Thafarel Camargo, líder técnico do time de backoffice na Zenvia, comenta que houve um momento, passada a euforia inicial do home office, em que as pessoas iniciaram a busca por novas rotinas, procurando estabelecer este cenário como a nova realidade de vida. Na empresa, os profissionais são estimulados a olhar esse momento como uma oportunidade para buscar a melhor rotina possível: é uma realidade diferente em cada casa e, enquanto algumas pessoas conseguem encontrar tempo para realizar uma especialização, outras precisam se ocupar com os filhos – e tudo bem.

Na percepção de Nathaly Purizaca, Sales Executive na ilegra, os tomadores de decisão que estão esperando a pandemia passar para retomar investimentos não consideram que não haverá um retorno para a realidade que tínhamos anteriormente. É um período complexo para as empresas, em que os negócios são tão foco quanto as pessoas, e que exige uma capacidade de adaptação e de inovação.

Escute o sexto episódio do podcast Think Beyond e reflita sobre como sua empresa está se adaptando para a nova realidade do futuro.

Compartilhe este post: